Novo Cine Clube de Macapá

Inaugurado mais novo cineclube de Macapá o Cine Perifa, localizado no Teatro Marco Zero, no Ponto de Cultura Estaleiro Cultural Oscar Santos- 397, no bairro Perpétuo Socorro. O objetivo do projeto é levar produções audiovisuais de qualidade ao público, que em sua maioria são crianças, para a comunidade local, que se encontra em área de risco social.

As sessões do Cine Perifa são realizadas todos os sábados às 19h, com entrada franca. Neste sábado, 27, será exibida a animação “Saludos Amigos”, de 1942 da Disney onde Walt Disney estava interessado em expandir suas relações com os países da América do Sul e, por meio deste filme homenageou os povos sul-americanos, e em particular ao Brasil.

De “Saludos Amigos” nasceu o personagem Zé Carioca, o papagaio com espírito brasileiro. Saludos Amigos foi o primeiro filme a ter atores reais contracenando com personagens animados. A música “Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, que chegou a chorar pela homenagem é cantada em português por Aloysio de Oliveira.

O Cine Perifa é uma realização da Central única das Favelas- CUFA/AP e Coletivo Palafita.

Karen Pimenta/Ascom Coletivo Palafita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *