Novo Conselho de Alimentação Escolar toma posse em Macapá


Aconteceu nesta segunda-feira, 7, a posse dos novos conselheiros municipais de Alimentação Escolar de Macapá, órgão fiscalizador do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A cerimônia empossou sete conselheiros e sete suplentes, que irão atuar na fiscalização da alimentação nas escolas municipais da capital.

As atividades dos conselheiros terão vigência de quatro anos e se traduzem na fiscalização das atividades inerentes à alimentação escolar. Os empossados representam entes sociais e terão como desafio o acompanhamento das rotinas alimentares nas escolas e a função de analisar os recursos destinados para alimentação que, tendo resultados positivos, contribui para a captação de recursos para o município.

O presidente Allan Salomão explicou que a proposta do conselho atualmente é a produção e uma cartilha de orientação para os conselheiros com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “Hoje, o conselho trabalha com parcerias e para a Semed isso é muito importante, uma vez que irá deliberar fiscais voluntariados que estarão em contato direto com as escolas e terão esse espaço para diálogo direto com o órgão municipal”, ressaltou.

A nova conselheira Maria de Nazaré Martins, merendeira da Escola Municipal Eunice das Chagas, destacou a importância de se dar atenção para a alimentação das crianças no sistema de ensino. “Estou aqui hoje tomando posse com a intenção de contribuir com o meu trabalho, trabalhando diretamente com as crianças, entendo a importância da alimentação para a formação de um estudante, são muitos os casos dos alunos que não possuem a comida em casa e ao chegarem na escola sempre perguntam o que terá para comer, isso é o primeiro atrativo do ambiente para muitos deles”, relatou.

Rafaela Bittencourt
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *