Novo decreto de Macapá reduz horário de funcionamento de restaurantes e similares

Foto: Joelson Palheta/DA

Por Railana Pantoja

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, assinou nesta quarta-feira (20) um novo decreto de enfrentamento à Covid, seguindo as orientações do Governo do Amapá.

Além de manter as restrições de funcionamento do decreto anterior, o documento suspende eventos públicos ou privados com público superior a 150 pessoas; competições esportivas coletivas e eventos em estádio de futebol, quadras, praças ou qualquer outro local que possa gerar aglomeração.

A principal mudança é sobre o horário de funcionamento de restaurantes, lanchonetes e similares, que passam a atender de segunda a domingo, no horário das 7h às 22h, seja na modalidade presencial, expresso ou drive-thru. Antes, este segmento podia atender até às 23h.

Supermercados, mercearias, atacadistas, batedeiras de açaí, feiras, panificadoras, açougues e outros segmentos do gênero alimentício funcionam das 6h às 22h, na modalidade presencial, de segunda a domingo.

Segmentos do comércio e serviços atendem de segunda a domingo, das 8h às 22h, de forma presencial.

O horário de estacionamento na orla da cidade, complexo da Fazendinha, Cidade do Samba, e entorno do Estádio Zerão também sofreu mudanças: é proibido estacionar nesses locais no horário das 22h às 6h.

Fonte: Diário do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *