Novo Mercado Central terá número maior de empreendedores

Após passar por obras de revitalização e ampliação, o Mercado Central reabrirá as portas com a proposta de preservar a identidade do espaço. Porém, com novidades que buscam fomentar ainda mais a cultura e a gastronomia amapaense. O novo Mercado Central de Macapá está sendo revitalizado com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 2,5 milhões e contrapartida do Município para a recuperação do espaço.

Uma das novidades é que, com a ampliação, houve toda uma mudança interna. A começar pelos boxes. Antes eram 36 e agora são mais de 60 espaços. Com isso, será dada a oportunidade para que novos empreendedores possam atuar no mercado.

“Estamos com 42 empreendedores remanescentes do antigo mercado. Os demais, que são os novos, faremos seleção por meio de chamada pública, que é necessária para atender ao que foi proposto ao local”, informa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Brito.

Com o novo Mercado Central, todos os empreendedores passarão por capacitação para atender a uma padronização e atendimento diferenciado, para melhorar a qualidade dos serviços que serão prestados. O treinamento e as fases de formalização e legalização dos empreendedores serão realizados pela parceria com o Sebrae/AP.

Os empreendedores já estão em visita aos boxes, na área interna, e nos espaços que ficam nas laterais do prédio. Ana Rosa Silva ficou orgulhosa ao entrar em seu novo ponto, onde irá comercializar acessórios em geral. “Estou ansiosa pela reabertura do Mercado Central, está tudo muito lindo. Essa nova estrutura melhorará em tudo para a gente, porque irá atrair clientes e, com isso, aumentará nossas vendas, e, claro, o nosso faturamento”, diz a empreendedora.

Para Maurício Gomes de Souza, que também trabalha no Mercado Central, além do bom faturamento, a expectativa é que o espaço seja um dos mais visitados de Macapá. “Antigamente, era muito movimentado. As pessoas vinham para comprar a sua carne, seu peixe, suas frutas e verduras. Agora, que venham também para desfrutar do espaço para o lazer e seja referência para o turismo”, relata.

Cléia Andrade
Assessora de comunicação/CTMac
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *