Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros abre inscrições para curso

22255b10044ca1e7df5ab1d09019204b-220x132

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) promove este mês o curso extensionista “Legislação Antirracista e os Desafios para a implementação de Políticas de Ações Afirmativas no Amapá”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no enderenço eletrônico do NEAB em www2.unifap.br/neab, de 16 de junho a 24 de junho.

As pessoas interessadas e que não tenham acesso à internet podem se inscrever diretamente no NEAB, localizado no prédio Centro de Estudos e Pesquisas da Amazônia (Cepa), entre o prédio do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (CIPP) e o bloco de pós-graduação, em frente ao Restaurante Universitário, das 8h às 20h.

No final do formulário de inscrição, o candidato deverá preencher a carta de intenção, no qual deve expor os motivos pelos quais deseja participar da capacitação e explicar a relevância para sua formação. O curso extensionista pretende fortalecer a atuação dos movimentos sociais negros e de outros segmentos sociais no processo de combate às desigualdades raciais no Amapá.

O processo se dará com a capacitação de ativistas dos movimentos sociais negros, professores da rede pública, técnicos da Unifap e membros de demais instituições públicas locais para à promoção de incidência política na implementação da legislação antirracismo no estado do Amapá. O curso tem carga horária de 60h/a, organizado em cinco módulos, com aulas as sextas-feiras e sábados. Mais informações pelo telefone (96) 4009-2811.

Assessoria de Comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *