Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Unifap convoca movimentos negros e coletivos sociais para reunião

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), convida os movimentos sociais negros, demais coletivos sociais, comunidade acadêmica e sociedade civil, para estarem presentes hoje (10), às 15h, na reunião do Conselho Universitário (CONSU), na Unifap. O encontro apreciará a minuta Nº 23125.003287/2013-41, de Resolução de Políticas de Ações Afirmativas da instituição de ensino superior.

A Resolução é de extrema relevância, pois envolve desde a reserva de vagas (cotas) nos cursos de pós-graduação até a reflexividade na política de permanência dos cotistas, entre inúmeros outros aspectos muito caros a luta dos movimentos sociais negros e demais movimentos sociais pelo acesso e permanência a educação superior.

Convidamos os movimentos sociais para estarmos mobilizados com cartazes, trajes religiosos e artefatos culturais na reunião do CONSU. Temos que pressionar o Conselho para garantir o direito dos afrodescentes dentro da Unifap. Contamos com a presença de todos. AXÉ!”, frisou a membro do Neab, Alzira Nogueira da Silva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *