Nupemec/TJAP divulga chamada para interessados em Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

O Poder Judiciário do Amapá, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec /TJAP), informa que estão abertas as inscrições para a 2ª Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais, que será promovida pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Nupemec/TJAP. É essencial que o interessado tenha concluído o nível superior há mais de dois anos.

O objetivo do curso é ensinar a como empregar adequadamente os métodos consensuais de solução de conflitos, em especial a conciliação e a mediação, no âmbito judicial, com vistas à pacificação social e ao amplo acesso à justiça, que são princípios da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos, instituída pela Resolução CNJ nº 125, de 2010.

A qualificação será ministrada em duas etapas: a primeira, teórica, na modalidade Educação a distância (EAD) e por meio do Ceajud/CNJ; e a segunda, prática, via Nupemec/TJAP.

Da parte teórica, será expedido Certificado pelo CNJ. Porém, para a integralização do Curso e recebimento do documento final que será expedido pelo Nupemec/TJAP, é pré-requisito para a conclusão da fase prática.

Ainda não foi divulgado o período da formação, pois somente foi solicitada pelo CNJ a relação de dados necessários dos interessados na qualificação, justamente para que seja levantado o número de vagas para cada Nupemec dos tribunais do Brasil.

Dados para inscrição:

Nome completo
CPF
E-mail
Telefone

Os interessados deverão enviar dados necessários para o e-mail do Numepec/TJAP: [email protected]. Em caso de dúvidas, o Nupemec/TJAP também dispõe do telefone (96) 3312-3735.

– Macapá, 12 de março de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Arte: Nina Ellem
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *