O 21 de dezembro e a saudade da minha avó. Feliz aniversário, Peró!

O 21 de dezembro sempre foi, desde que me entendo por gente, um dia muito feliz para minha família. Até mesmo que o natal ou ano novo. É a data em que a Perolina Penha Tavares, nossa linda e cheiros matriarca girava a roda da vida. Hoje, que ela faria 95 dezembros, as saudades deram uma apertada mais forte por conta dessa memória afetiva.

Na minha infância, eu adorava quando chegava os sábados e eu ia pra casa dos meus avós. Lá nunca faltou amor. Ao contrário, o amor sempre foi muito transbordante, sempre mais derramado pela Peró do que pelos demais.

Perdemos a Peró em março deste ano. Ela partiu sentindo que era o momento de sua passagem. A gente fica triste, às vezes até choramos por conta da falta imensa que ela faz, mas o sentimento maior é o de gratidão. Somos gratos pela longa e feliz vida que ela teve  e do quanto desfrutamos de seus ensinamentos e companhia incrível, sensacional, maravilhosa, entre outros tantos sinônimos do que a Peró foi e é para nós, sua/nossa família.

Em outro texto, escrevi: “no filme “Amor Além da Vida”, Albert Lewis (personagem interpretado pelo ator Cuba Gooding Jr.) disse: “O inferno verdadeiro é a vida que deu errado”. Vovó é o avesso e disso temos orgulho, pois a dela deu muito certo! Perolina é exemplo de pessoa bem sucedida, mulher extraordinária, uma pessoa sensacional, sábia, ponderada, discreta e bem humorada. Sempre teve muita força em toda sua delicada forma de existir”. Foi exatamente assim.

Gosto de pensar que a vovó encontrou com o vovô e com o papai. Sua ida é controversa, pois ela jamais irá embora da gente.  Penso nela todos os dias. Nosso amor vem das vidas passadas, atravessou esta e com certeza a próxima.

Gostaria de lhe dar um abraço hoje, desejar feliz aniversário e cheirar aquela linda senhora. Um beijo com gosto de neto em ti, Peró. Estejas tu nas estrelas ou em qualquer lugar, além do meu coração. Amo-te pra sempre. Feliz aniversário, vovó!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *