“O CEU nos trouxe qualidade de vida”, diz macapaense no aniversário de 5 anos do CEU das Artes

“Desde que o CEU inaugurou, comecei a frequentar. Aproveitamos esse espaço ao máximo com o grupo de quadrilha junina e agora estamos fomentando a comunidade com a zumba. O espaço nos trouxe qualidade de vida”, frisou a dona de casa Irene Dias dos Santos, 54 anos. Ela é uma das frequentadoras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), que completou 5 anos neste domingo, 15.

A programação de aniversário ocorreu a partir das 17h com Joca Monteiro, que levou contação de história para a criançada. Em seguida teve capoeira, dança e aulão de zumba para a comunidade.

“O CEU completa cinco anos de atividades como um centro multicultural, com uma gestão compartilhada pelo poder governamental, no caso a Prefeitura de Macapá, e com a participação ativa da população. Temos um espaço de cultura, conhecimento e lazer que leva qualidade de vida para toda a comunidade do entorno”, destacou a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Macapá, Marina Beckman.

O CEU das Artes foi inaugurado em 15 de dezembro de 2014, no bairro Infraero 2, na zona norte da capital. O local possui duas salas multiuso, cineteatro, auditório, telecentro para inclusão digital, biblioteca e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de espaços de esporte e lazer: quadra poliesportiva, parque e pista de skate.

A comunidade da zona norte usa o CEU atualmente para treino de times organizados de futsal feminino e masculino, vôlei, projeto de karatê, capoeira, zumba organizada pelo grupo Axé Só Quebrança, projeto social de dança, prática de exercício físico, pista de skate para jovens, kpop, break, hip-hop, toada e exibição de cinema semanalmente.

Cássia Lima
Assessora de comunicação/Fumcult
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *