O Dia da Oração


Hoje (6), é o Dia da Oração. O conceito da palavra diz: “Oração é um ato religioso que visa ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou ainda um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino. Segundo os diferentes credos religiosos, a oração pode ser individual ou comunitária e ser feita em público ou em particular, e pode envolver o uso de palavras ou música. como a de súplica ou de agradecimento, de adoração/louvor e etc”

Tenho muitos amigos que se dizem ateus. Respeito a opinião deles. Só me pergunto se um filho, irmão ou pais adoecessem, eles iriam continuar com tal postura? Duvido muito. Pois já passei por isso e é com Deus que a gente se pega.  Assim como tenho outros que são religiosos em demasia, o que enche o saco, mas procuro não dar a importância que eles querem, pois desejam evangelizar-me a todo custo. 

Não duvido da fé alheia e nem da existência de Deus, seja lá qual for o nome dele. O que sou contra é a institucionalização das religiões e a pregação insistente. 

Bom, falar de religião e assuntos ligados a ela são sempre complicados.  Acredito que cada um de nós deve rezar, orar ou proceder como lhe aprazia. Rezo por pessoas falecidas, rezo para pedir ajuda e rezo para agradecer, do meu modo, claro.  


Acredito que tem alguém, ou alguma coisa, no controle de tudo. Só se que não sou eu. Prefiro conversar na boa com Deus. Agradecer a ELE por tudo de bom que me acontece e por ELE me ajudar sempre quando estou em perigo. Costumo brincar, dizendo “Papai do Céu é meu brother!”. 


Portanto, hoje, ore (ou reze) e agradeça por ter um amor, por ter emprego, por ter família, por ter amigos ou apenas por  ter saúde e estar vivo. 

Elton Tavares
  • Caraca, Eltão !! Que texto firme … Concordo com muito do que vc escreveu… Me considero Agnóstico moderado, não Ateu … Não aceito as institucionalidades dogmáticas… Mas também não duvido da existência de um Ser Transcedental… Porém, à mim Ele ainda não se revelou, ou talvez tenha se revelado e eu não tenha percebido. O fato é que se Ele existe quero agradecer por está vivo, com saúde, pelos meus filhos, minha companheira e pelos amigos que tenho, incluíndo vc, apesar de Flamenguista… rsrsrsrs!! Parabéns pelo maravilhoso texto !!! Abração!! E Oremos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *