O Eleitor do Futuro: Justiça Eleitoral realiza concurso estudantil para slogan na camisa dos mesários


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou em parceria com escolas de Macapá, um concurso estudantil para a escolha da frase que constará nas camisetas que os mesários usarão no dia das Eleições Gerais 2014. A seletiva ocorreu nos meses de maio a julho deste ano. A frase vencedora foi “O voto é uma conquista da Democracia e o exercício da cidadania”, de autoria da aluna Johanna Queiroz, estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Argos. 
O concurso foi idealizado e coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE). A ação faz parte do Programa Eleitor do Futuro e visa conscientizar alunos da rede pública e privada dos ensinos fundamental e médio do Estado quanto à sua responsabilidade em relação ao exercício livre e democrático do voto.
De acordo com a diretora da EJE, a Juíza Eleitoral Elayne Cantuária, as crianças de hoje são os futuros eleitores e precisam estar cientes da responsabilidade que tem em mãos. 

Programa Eleitor do Futuro
O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desenvolvido nos TRE´s de todo o Brasil, buscando formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens, de 16 e 17 anos. 
No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores. Esta atividade se repete a cada ano, sempre no primeiro semestre, estimulando a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.
“O Programa Eleitor do Futuro é fundamental na educação política das crianças, adolescentes e jovens do Amapá”, frisou a Dra. Elayne Cantuária. 
Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *