O Especial Pixies no República Bar Vintage foi muito firme!

12299290_937951756286159_5853447644556302666_n

Gosto de eventos que homenageiam artistas consagrados do Rock. Ontem (12), no República Bar Vintage, rolou o Especial Pixies. Ponto para os donos da casa, pois o espaço é bonitão, todo decorado pra agradar até o mais chato cliente rocker, com bebidas e comidas com preço justo. Muito bom mesmo! Com a qualidade dos shows deste sábado, foi noite memorável para quem curte Rock and Roll e eventos bem organizados.

Banda14
Banda Quatorze – Muito legal!

A banda Quatorze (formada por músicos bem jovens) abriu a noite com melodias autorais contagiantes, experimentalismo, influências de rock alternativo e com a linda voz da vocalista cantando em inglês. O grupo me surpreendeu positivamente, destaque para o cara na guitarra e teclados, pois toca demais pra pouca idade. Espero ver outro show da molecada (no melhor sentido da palavra) em breve.

TiaBilóPixiesE a Tia Biló, hein? Porra! Márcio, Ozy e Mingau arrebentaram! Mesmo com cerca de 20 dias de ensaio, pouquíssimo tempo pra pegar as músicas do Pixies, a banda mandou bem demais. Não é a toa que sempre digo que eles são o melhor cover de Macapá.

Mesmo sem uma mulher para fazer o vocal de Kim Deal, Márcio Gama se garantiu na difícil tarefa de cantar Pixies, diferente de Black Francis, é verdade, mas o vocalista da Tia BTBpixiesiló fez bonito. O Ozy seguiu a sonoridade da banda americana: primeiro baixo e calmo, depois alto e pesado e o Mingau segurou muito na cozinha. Um power trio alernetive rock de primeira!

O Pixies um dos mais importantes e influentes bandas alternativas do planeta. Não à toa, o vocalista e líder do Nirvana, Kurt Cobain era fã do grupo. Aliás, foi influenciado diretamente por Black Francis e sua trupe. A Tia Biló está de parabéns pelo espetáculo cheio de energia positiva, atitude e profissionalismo. Foi muito firme!

TBpixies2A atmosfera tava ótima, amigos e som porreta (ainda não consegui parar de cantar “Hey” mentalmente). Faço minhas as palavras de Bono Vox, que certa vez enviou um bilhete para Black Francis com a mensagem: “lindo show rapazes, mantenham o fogo”. Enfim, ontem foi sucesso com produção caprichada, que resultou em diversão e felicidade aos presentes. Parabéns à todos os envolvidos na realização do show. É isso, valeu!

Elton Tavares

* Clique nas imagens para visualizar as fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *