O estrela

                                                                                                    Por Elton Tavares

Eu estava observando e pensando (eu sempre observo com atenção a tudo e a todos) algumas pessoas que conheci há pouco tempo. Aí você deve pensar: “Quem esse cara pensa que é para julgar alguém?”. Bom, a resposta é simples: um cara que tenta manter um bom relacionamento com os que o cercam. Confesso que estou menos intransigente e, pasmem, maleável. Quem me conhece, há tempos, sabe do que falo. 
Sim, voltando ao assunto, eu fico muito aporrinhado com um determinado tipo de pessoa, “O Estrela”. Gente que quer ser mais do que é, que costuma andar inflado, com o ego maior do que ele próprio. Gente que é arrogante (também possuo este defeito, mas tento disfarçar), boçal, enxerida, fresca (em muitos casos não tem onde cair morto) e chata. 
Os estrelas gostam de aparecer, se destacar, reluzir. Quanto mais holofotes em cima dele melhor. Eles acham que dominam todo tipo de assunto, se acham sabichões e são SEMPRE os detentores da razão. Gostam de falar em nome de um grupo, gostam de bajulação e adoram um puxa-saco. 
Existe um abismo de diferença entre ser um líder e ser um estrela. Um líder é e o estrela quer ser. Convivemos com tais indivíduos dentro de qualquer grupo ou segmento, alguns estrelas “brilham” mais que os outros, dependendo da sua área de atuação. Como sou jornalista, vou citar alguns exemplos de estrela que conheço, sem dizer o nome de ninguém, claro. 
Bom, tem neguinho na imprensa que quer mandar mais que secretário de Estado. Tem gente que acha que é lido, ouvido e assistido demais, aí pensa que é um grande formador de opinião, ledo engano. Outros não se contentam em somente dar pitaco, querem governar, são verdadeiros pavões, que adoram aparecer, custe o que custar. Eu só quero fazer o meu trabalho, afinal, sou só um jornalista e gosto disso (risos).
  • Eu postei outro comentário , mas acho que a internet caiu antes.

    Enfim

    Você tocou num assunto muito importante nesse texto , “os estrelas” são realmente irritantes.
    Mas já pensou na possibilidade de existirem aqueles que Brilham sem querer??

  • Rsrsrs, vez ou outra, levava papo com uma amiga a respeito desse tipo de pessoa, diga-se de passagem, difícies de convivência!

    Tu não colocaste música nesse texto, ai vai uma: Brilha, brilha estrelinha
    Brilha, brilha lá no céu
    Vou ficar aqui dormindo
    Pra esperar Papai Noel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *