O melancólico adeus de Chorão


Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto na  madrugada desta quarta-feira (6), no apartamento onde morava em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O músico, batizado de Alexandre Magno Abrão, completaria 43 anos em 9 de abril de 2013. 

O ano era 1997, quando escutei o CD Transpiração Contínua Prolongada e os caras do Charlie Brown jr. invadiram a cidade.  Época em que nós nos achávamos peritos em anatomia e achávamos que manjávamos um pouco de inglês. E o couro comeu naqueles tempos. Aliás, bons tempos!

Este primeiro disco de Chorão, junto com Champignon, Thiago Castanho, Marcão e Bruno Graveto foi uma obra prima. Os caras misturaram cultura urbana, skate punk, ska, rap metal, rock alternativo e reggae. Gostei de poucas canções depois deste álbum, como “Vícios e Virtudes” e “Só Por Uma Noite”. 

Confesso que meu lado brutamontes vibrou quando Chorão deu um murro na cara do Marcelo Camelo, o poeta barbudo da dor de cotovelo, dos Los Hermanos

Chorão foi um poeta urbano, não era nada politicamente correto, mas era talentoso. Além de rockstar, era esportista e levantava a bandeira da prática de skate no Brasil. 

Assim como ele, “às vezes faço o que quero e às vezes faço o que tenho que fazer”. É uma pena que o artista tenha partido dessa forma melancólica (“parecia inofensiva, mas te dominou”). Mas quem sou eu para julgá-lo. Defendo que cada um sabe o que é melhor para si, sempre. 

Não fui um grande fã do roqueiro que partiu hoje, mas tenho respeito pela atitude e talento que ele tinha. Que sua passagem seja tranquila e que você encontre “Aquela Paz”. Adeus, Chorão!

Elton Tavares 
  • Muito bom teu texto, chorão não foi santo e muito menos gostaria de ser beatificado após a morte, o cara viveu o que tinha que viver, levantou suas bandeiras e defendeu seus pontos de vista, grande personalidade era um dos poucos rock stars reais da musica atual.

  • Ele não era só um músico qualquer ele mostrava a quelê sentimento em erupção que vive dentro todos nois vai fazer muito falta todas suas musicas estão marcadas na minha vida…..adeus chorao !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *