O Movimento Cultural Desclassificaveis apresenta Auto de Natal: “O Boi e O Burro a Caminho de Belém”

O Movimento Cultural Desclassificaveis convida a todos a prestigiarem a apresentação do Auto de Natal: “O Boi e O Burro a Caminho de Belém” (livre adaptação do texto da dramaturga carioca Maria Clara Machado que Integra a programação do Projeto Natal Encantado / Federação de Testro Amador- FATE e promovido pela Fundação Municipal de Cultura- FUMCULT- PMM e demais parceiros.

O espetáculo retrata o tradicional nascimento do menino Jesus a partir da narrativa do Boi e do Burro, animais do presépio natalino e todas as implicações deste grande acontecimento para a humanidade. Empregando uma linguagem lúdica e irreverente, a partir da ótica destes personagens e de elementos simbólicos que pontuam a cena.

Está “Farsa Mistério” como denominava a própria autora foi apresentada a primeira vez pelo Tablado em dezembro de 1953, no Rio de Janeiro. Segundo o encenador Paulo Alfaia os Desclassificaveis e sua trupe  procuram através de suas ações  culturais e de seus espetáculos  incentivar a valorização  das Artes Cênicas em nosso Estado e suprir a demanda  por manifestações  artísticas por parte da população. Nesse período que toda a população mundial vem atravessando, abordar e fortalecer os laços de solidariedade e afeto tornou-se essencial encenar esta saga milenar.

A exibição deste espetáculo acontecerá num telão em frente a um dos símbolos culturais da cidade: O Mercado Central  e também será veiculado nas Redes Sociais do grupo.

SERVIÇOS:

Auto de Natal: “O Boi e O Burro a Caminho de Belém”

DIA : 23/12/2021
HORÁRIO: 17HS
LOCAL: MERCADO CENTRAL.

Mais informações: @descassificaveis e no site www.desclassificaveis.blogspot.com

Assessoria de comunicação do Movimento Cultural Desclassificaveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *