O MP-AP informa à população que não funcionará nesta sexta-feira (11), em virtude do feriado em comemoração ao Dia do Advogado

O MP-AP informa à população que não funcionará nesta sexta-feira (11), em virtude do feriado em comemoração ao Dia do Advogado.

A data faz parte do calendário de feriados do MP. O expediente na Procuradoria-Geral de Justiça, Promotorias de Justiça de Macapá, Santana e demais comarcas do interior retornarão na próxima segunda-feira (14).

Origem do Dia do Advogado

Em 11 de agosto de 1827 foram criados os dois primeiros cursos de Direito no país, um em Olinda (PE), no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo (SP), motivo pelo qual a data é celebrada no Brasil como o Dia do Advogado.

Homenagem do PGJ

Para o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves, a data é uma justa homenagem ao nobre ofício. “Nossos parabéns aos advogados pela importância deste ofício. Essa área de atuação conquistou significativos avanços para a democracia e a sociedade em que vivemos. Minhas congratulações aos nobres advogados”, ressaltou o PGJ.

SERVIÇO:

Elton Tavares– Asscom MP-AP
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *