O músico Lula Jerônimo recebe título de Cidadão de Macapá

Após 33 anos vivendo em Macapá, o músico Lula Jerônimo recebeu, no último dia 4 de fevereiro, o título honorífico de cidadão macapaense, concedido pela Câmara Municipal, através de projeto de lei apresentado pelo presidente daquela Casa.

Lula é amapaense há muito tempo. Mesmo sendo de Recife, Pernambuco, sua arte e sua música misturaram-se harmoniosamente à musicalidade da cidade que ele escolheu pra viver.

Desde que aqui chegou, Lula espalhou seus acordes pela cidade. Tocou por toda a Beira-Rio, da Fazendinha ao Aturiá, nos bares e restaurantes. Foi músico exclusivo do Macapá Hotel – na época NOVOTEL – por três anos consecutivos. Acompanhou as mudanças da noite macapaense de pertinho. Viu muita gente chegar e partir; viu projetos nascerem e morrerem; viu muitos bares abrirem e fecharem.

Em 2014, lançou o CD Lula Jerônimo, um disco que tem a sua cara e a sua essência. Sucesso de público e de crítica. Enfim, esse nordestino sincero cantou Macapá com seu sotaque peculiar e encantou ouvintes, conquistou o coração do público.

Agora, Macapá o abraça definitivamente, como seu filho. Um filho gerado nas noites tucujus. Um boêmio nato, um querido amigo, um grande parceiro.

A cidade ganhou mais um presente: a tua cidadania, Lula Jerônimo. Macapá agradece!

Texto e fotos: Patrícia Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *