O Pedido – Conto de Mauro Guilherme

Conto de Mauro Guilherme

Antes de nascer fiz um pedido a Deus: queria ser feliz no amor. Nasci, cresci, casei e era feliz. Mas a minha esposa não era. Andava sempre triste pela casa. Ela lhe perguntava por que ela estava assim, mas ela não sabia me dizer. Então, eu rezei a Deus para que ele desse uma luz sobre o problema. Aí tive um sonho com ele: vinha de barba branca, cabelos grisalhos, com um cetro na mão. Eu perguntei-lhe sobre o que me inquietava. Pedi que me dissesse por que eu era feliz no casamento, mas a minha esposa não.

Ele me respondeu com voz de trovão: “Quando antes de nascer pediste para ser feliz no amor, esqueceste que isso poderia influenciar a felicidade alheia. Para que fosses feliz no amor, tive que fazê-lo casar com a mulher que amavas. Mas a mulher que amavas, não te amava. Ela casou contigo e não pode se separar de ti, por força do teu pedido. Tu vais ser feliz para sempre, mas ela não”.

Acordei daquele sonho sem alegria. Eu amava uma mulher que não me amava. Por isso ela era infeliz. Eu também não poderia ser feliz assim. De noite, antes de dormir, pedi a Deus que anulasse o meu pedido. Quando amanheceu, ela havia partido. Eu envelheci e morri infeliz no amor. Mas ela casou-se de novo, e seu casamento durou a vida inteira. Agora vou nascer novamente. Deus veio até mim e perguntou-me se eu tinha algum novo pedido. Eu disse que tinha: queria ser feliz no amor, mas só se quem eu amasse, me amasse também. Deus sorriu, abençoou-me e partiu feliz para o céu.

*Do livro “Histórias de Desamor” (2012).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *