O Rock Feminino Amapaense pela América Latina

A artista amapaense Brenda Zeni continuará os shows pela América Latina em agosto, divulgando o disco Goma, que leva o selo Natura Musical, via projeto Pororoca Sound. O disco saiu em fevereiro e a cantora está em turnê desde então. Desta vez ela tem apresentações agendadas em La Plata, Buenos Aires e em Montevideo, no Uruguai.

Desde o lançamento do disco a artista já fez shows em Belém, Macapá e La Plata, capital da província de Buenos Aires. Se apresentar no exterior é um trabalho realizado pela produtora Mayara Rodrigues, amapaense que reside em La Plata e também das conexões do seu produtor, Alan Flexa, do estúdio Zarolho Records.

A cantora, compositora e instrumentista radicada no Amapá, Brenda Zeni, produz desde 2009. Em 2017 começou a lançar músicas autorais e desde lá segue produzindo e se apresentando em outros estados e agora países. Seu show no exterior apresentará, além do seu som no rock experimental, uma amostra da raiz amapaense, o Marabaixo, que na última viagem foi representado pelas percussões da banda e tambores de maracatu.

Dessa vez a artista levará uma legítima caixa de Marabaixo, feito por Pedro Bolão, e apresentará o verdadeiro som dos tambores amapaenses. Sobre sua carreira internacional, Brenda Zeni conta “estou aproveitando o máximo essas oportunidades que estão surgindo. Claro que estou muito feliz de representar o Amapá fora do país. E mais feliz ainda por ser uma artista feminina do rock experimental que está se aproximando cada vez mais da nossa cultura raiz. Nas apresentações, serviremos uma pequena degustação de gengibirra, que nós mesmas produzimos nas cidades. As pessoas adoram e pedem a receita. É muito bacana incentivar esse interesse, proporcionar a experiência e contar um pouco sobre a origem da cultura amapaense”.

Confira a agenda:

Dia: 05.08
Local: Colibri Arte y Cultura – La Plata / Argentina

Dia: 06.08
Local: Club Otra Historia – Buenos Aires / Argentina

Dia: 07.08
Local: Estación Provincial – La Plata / Argentina

Dia: 12.08
Local: Makandal – La Plata / Argentina

Dia: 26.08
Local: Casa Camaleon – Montevideo / Uruguai

Acompanhe o trabalho da artista em suas redes sociais. Acesse www.brendazeni.com.

Foto: Luan Macedo
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *