O Senhor dos Anéis inspira final de Game of Thrones

george-r-r-martin-criador-de-game-of-thrones_400617
George R. R. Martin, criador de Game of Thrones, adiantou alguns detalhes sobre o final da saga, que será influenciado por O Senhor dos Anéis.

Por Beatriz Rainha Ribeiro

As declarações foram feitas ao jornal britânico The Observer, pelo próprio George R. R. Martin, criador da mundialmente famosa saga de livros Game of Thrones, que posteriormente ganhou vida no canal HBO. O escritor afirma que no final da saga, ainda por escrever mas já em planeamento, se irá decidir por um tom agridoce e algo inspirado na saga O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. Sobre o final que ainda está para vir, George R. R. Martin levantou um pouco mais a ponta do véu: ao que parece, Game of Thrones terminará com uma batalha e um resultado vitorioso, “mas será uma vitória agridoce”. Deveríamos ter medo?

Quanto às semelhanças entre Game of Thrones e O Senhor dos Anéis, já é do conhecimento geral que George R. R. Martin vê na saga uma inspiração e grande influência, principalmente na forma como esta terminou. No entanto, não mais esclarece sobre o final de Game of Thrones: será tarefa dos fãs verificar as semelhanças com O Senhor dos Anéis, quando o fim chegar.

Até agora, têm sido várias as situações em que a série Game of Thrones andou na boca do mundo: desde o início da quinta temporada, de forma mais rápida e emocionante que o esperado – primeiro, pelo vazamento dos quatro primeiros episódios e mais tarde pelo aparecimento de dois vídeos relativos ao quinto episódio – às grandes diferenças entre o enredo escrito nos livros e o diferente rumo levado nas séries, a alguns episódios verdadeiramente chocantes e ao fim cruel, segundo os fãs, do último episódio da temporada.

Neste momento, sabe-se que já tiveram início as filmagens para a sexta temporada e que a série poderá ter, no mínimo, até oito temporadas; o que se continua por descobrir – e é talvez a pergunta mais feita pelos fãs de Game of Thrones – é se a personagem Jon Snow está realmente morta e se vai ou não, de alguma forma, voltar. O próprio ator, Kit Harrington, negou a vida da sua personagem, mas foi recentemente visto em Belfast, Irlanda do Norte, com o restante elenco da série. Em quem devemos acreditar? Estamos todos ansiosos pelo regresso de Game of Thrones.

Fonte: Livros e Pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *