O velho Mick Jagger completa 74 anos hoje

O Sir Michael Philip Jagger, o popular Mick Jagger, completa hoje 74 anos. Destes, 54 de Rock And Roll. O vocalista e líder dos The Rolling Stones, uma das bandas mais fodas da história, é considerado uma das mais importantes figuras do rock.

rolling-stones-sticky-fingers-2005-insert

Mick Jagger e Keith Richards conheceram-se na escola Wentworth County Primary, no começo dos anos 50.

Em 1960, Mick Jagger ingressou na Escola de Economia de Londres. Ele largou o curso para formar a banda.

rollingstones2

Formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones e o pianista Ian Stewart, os Rolling Stones se apresentaram pela primeira vez em 1962. O show aconteceu na cidade de Londres, no Marquee Club, nos dia 12 de julho. Eles estiveram aqui em fevereiro de 2016 e perdemos a chance (talvez a última) de ver os caras. 

Mick Jagger, Keith Richards & Cia. não cansam de provar ao mundo o sucesso de sua equação matemática: a longevidade de uma banda de rock é inversamente proporcional ao quanto seus integrantes se comportam bem. Só entre 1967 e 1977, período que é considerado seu auge criativo, foram mais de dez prisões – por porte e cultivo de maconha, posse ilegal de armas, agressões e consumo de heroína e anfetaminas.

Por tudo que Mick Jagger fez nestas cinco décadas de rock’n’roll e o que ele representa para a história da música, digo: o cara é uma lenda viva. Meu muito Obrigado e parabéns. Parabéns!

Palmas para o cara, que ele é PHoda!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *