OAB institui Fórum debates em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

12527984_1080908478628849_377407186_n

Hoje (21), a Comissão de Igualdade Racial e Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB/AP promovem a instalação do fórum de debates em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. O fórum contará também com a assinatura da Carta Aberta ao Governador do Estado pedindo a criação da delegacia especializada em crimes de racismo e delitos de intolerância (DECRADI).

O fórum “Educação Étnico-racial” ocorrerá no auditório Pedro Peticov, na sede da OAB/AP, localizada na Rua Amazonas, número 26, no Centro. O evento terá como debatedores: Maykon Magalhães, do Instituto municipal de politicas de promoção da igualdade Racial (IMPROIR); Pedro Alencar, da Coordenação das Organizações Negras Não-Governamentais (CONNGO); Núbia Cristina, Secretária Extraordinária de Políticas públicas para afrodescendentes (SEAFRO); Piedade Videira, do Núcleo de Estudo Afro-Brasileiros/Unifap (NEAB) e Rodrigo Luciano, da Secretaria de estado da educação (SEED).

Neste primeiro momento, além de diretrizes para a educação, o fórum também promoverá a assinatura de uma Carta aberta: requerendo a criação da Decradi.

O evento será presidido pelos Drs. Aluízo Carvalho, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/AP e pelo Dr. Danilo Martins, presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *