Obra de interligação de água no Laranjal do Jari é retomada

Obra de interligação - Bairro Samaúma

A implantação da rede de distribuição de água para os bairros Samaúma e Malvinas, no município de Laranjal do Jari, foi retomada este mês. O trabalho vem sendo executado pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), em parceria com a Prefeitura Municipal do Laranjal do Jari (PMLJ). A rede irá beneficiar cerca de cinco mil moradores daquela região.

João Batista Gomes, diretor técnico da Caesa, explicou que, primeiramente, será beneficiado o bairro Samaúma e, posteriormente, o Malvinas. “O projeto atual contempla os dois bairros. Estamos realizando a interligação das tubulações da Estação de Tratamento de Água de Laranjal do Jari até o bairro Samaúma. No mês de setembro, a Caesa irá realizar uma vistoria técnica para definir o início da interligação de água no bairro Malvinas”, pontuou.

Segundo José Lopes Lima, gerente da agência da Caesa em Laranjal do Jari, o trabalho está sendo realizando em conjunto entre a Companhia e a Prefeitura de Laranjal do Jari. “A Caesa está fornecendo cerca de 1.850 metros de tubulações para a implantação da rede, além de suporte de serviço operacional e técnico com supervisão da área de engenharia”, informou.

A tubulação da nova adutora está sendo implantada na Rodovia do Gogó e será interligada através da Estação de Tratamento de Água do município. Lima explicou que já existe distribuição de água nos bairros, porém, devido ao crescimento populacional, ocorreu uma redução no fornecimento de água.

“Com a interligação, a pressão da rede de água irá melhorar o abastecimento de água para o bairro Samaúma. Assim, teremos como fornecer água com uma pressão maior que irá chegar às residências e beneficiar os moradores”, explicou o gerente.

A Prefeitura do município também está fornecendo suporte técnico para realizar e acelerar o trabalho da obra. “Estamos cedendo funcionários para serviços diversos e disponibilizando retroescavadeira para a escavação. A previsão é que, se não tivermos imprevistos com maquinário e com compras de material necessário, o bairro Samaúma poderá ter melhorias no abastecimento de água até o final do mês de setembro”, informou Jackelyne Sarraff, secretária municipal de obras de Laranjal do Jari.

Clauriana Costa
– Assessoria de Comunicação – Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) –
Contato: (96) 98126-7947 (TIM – whatsapp) / 98801-8890 (Oi – corporativo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *