Obras do Município são vistoriadas por engenheiros do Projeto Calha Norte


As obras do Município de Macapá foram vistoriadas pelos engenheiros do Projeto Calha Norte (PCN). A atividade faz parte do processo de execução dos serviços que receberam e irão receber recursos provenientes de emendas federais, por meio do PCN. Na inspeção, foram feitas medições, registro fotográfico e avaliação das condições técnicas das obras.

Junto com fiscais da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), foram verificados um veículo tipo ônibus, que ainda deverá ser entregue à Semob e utilizado para o transporte de pessoal; a Praça Floriano Peixoto, entregue à população no dia 8 de dezembro de 2016, aprovada com louvor durante visita; as obras do Mercado Central e da Rodovia do Pacoval, que aguardam a aprovação do laudo desta vistoria para a liberação da segunda parcela dos recursos para conclusão; e as avenidas Leonardo da Vinci, Rafael Sanzio e Monaliza, no Renascer, já concluídas, que tiveram a construção de calçadas, meio-fio, sarjetas e asfaltamento.

De acordo com o engenheiro químico do PCN, Vinícius Botelho, responsável pela vistoria, o laudo técnico deverá ser emitido em até 60 dias. “Nele deve constar 100% de aprovação. Caso ocorra alguma inconsistência, o Município receberá um prazo para fazer as correções, e assim ter acesso à liberação das demais parcelas dos recursos”.

A Semob continua acompanhando os serviços e a manutenção das obras já entregues. Os recursos destinados às obras executadas pelo Projeto Calha Norte são provenientes de emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, deputada Janete Capiberibe e da então deputada federal Fátima Pelaes.

Márcia Fonseca
Assessora de comunicação/Semob
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *