Obrigado, tia Sônia!

Eu e Tia Sônia, em um encontro porreta regado a papo legal e risos. Vamos sentir saudades.

A gente nunca quer que ninguém que amamos, gostamos ou temos um mínimo de apreço se vá. Hoje uma grande amiga de minha família fez a passagem. Tia Sônia Brito está presente nas minhas memórias afetivas mais antigas. Seja quando eu, ainda moleque, ia pra casa dela brincar com o Júnior, seu filho. Ou nos lindos carnavais nas residências de nossas famílias, também em diversas reuniões lá na área de trás da casa de minha avó. Sempre gostei muito dela.

Quando precisamos da tia Sônia, ela fez valer, nos ajudou na época em que meu pai estava doente, mas ele perdeu a luta contra o câncer. Não pela falta de apoio dela, que aliás sempre esteve conosco naquele período tenebroso.

Jovial, expressiva, alegre, espirituosa, inteligente, sorridente e dona de um papo muito paid’égua, Sônia foi uma pessoa iluminada. Gente finíssima mesmo. A tia foi para nós e para muitos que tiveram o prazer de conviver com ela, um ser humano porreta. Pessoa amável e amiga dedicada. Prestativa e religiosa como poucos que vi nos meus 40 anos neste mundo.

Vez ou outra, a gente se encontrava, insones, onlines no Facebook, nas madrugadas. Conversávamos sobre a família, as minhas doidices e ela sempre me aconselhava e torcia por mim. Eu adorava aquela jovem senhora que foi tão boa pra gente.

Por outro lado, entendo que ela descansou após um longo período de viagens, cirurgias, tratamentos. Além disso, Sônia Brito teve o amor dos seus, que a acompanharam até hoje. Tenho certeza que a tia fez sua passagem em paz, pois ela transmitia isso para nós.

Que Deus dê o conforto necessário para a Cristina, Roca, Júnior, Taís e tio Aristarco. Além deles, nós também sentiremos saudades. Muito obrigado e até a próxima vez, tia Sônia.

Elton Tavares

“A morte sempre chega pontualmente na hora incerta” – Mário Quintana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *