‘Observatório da Democracia’ libera acesso aos conteúdos da Agência de Notícias

Nesta terça-feira (7), ocorrerá a transmissão, ao vivo, às 19h30, do debate sobre ‘Políticas públicas e direitos da comunidade LGBT+’. A atividade marca a programação do ‘Dia do Orgulho LGBT’, comemorado em todo o mundo no dia 28 de junho.

Na oportunidade, a equipe de Comunicação do ‘Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas’ apresentará o portal de notícias, criado para difusão de informação e conhecimento sobre direitos humanos. O debate será ao vivo na página do Observatório: facebook.com/observadh

Acesso ao Observatório

Desde o dia 3 de julho está liberado acesso aos conteúdos produzidos e divulgados pela equipe da Agência de Notícias do Observatório. Os internautas podem conferir reportagens especiais, pesquisas e produção científica de pesquisadores da área de direitos humanos, além de conteúdo audiovisual disponível nos canais Observatório TV e Observatório na Rádio.

A Agência de Notícias é apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC/UNIFAP), por meio do Edital nº 11/2019 de seleção de Escritórios Modelos.

O Observatório também está com postagens nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter: @Observadh.

De acordo com a coordenação do Projeto, o site tem por objetivo a divulgação de conhecimento e informação sobre democracia, participação política, direitos humanos e políticas públicas. A proposta é articular e promover a interação entre professores e pesquisadores que atuam em ações e pesquisas voltadas a

“O site é um espaço aberto à todos que tenham algo a dizer, a refletir e informar sobre a agenda complexa e abrangente na área de direitos humanos. O convite é para que participem do nosso espaço de opinião e análise, dedicado à manifestação crítica de ideias”, explica o docente da UNIFAP e coordenador do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas, Prof. Me. Antônio Sardinha.

Sobre o Observatório

O Observatório atua na oferta de atividades em três frentes: no ensino, com a Escola de Formação em Direitos Humanos e Políticas Públicas; na pesquisa, com execução de investigação, reunidas no Grupo de Pesquisas e Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas, e na extensão, com ações de formação e assessoria em política pública e direitos humanos.

Atualmente, o Projeto conta com a participação de sete pesquisadores da UNIFAP e colaboradores das áreas de mídia, política, comunicação, sexualidade, sociologia, geografia, história, entre outros.

Acesse: http://www.observatoriodh.com.br/

ASCOM/Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *