Oferta de testes rápidos se concentrará nas unidades que são referência no atendimento à Covid-19

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), passa a realizar todas as ações de testagem rápida nas unidades referenciais de atendimento à Covid-19. A partir do dia 30 de abril, as testagens serão realizadas exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Lélio Silva, Marcelo Cândia e Rubim Aronovitch.

Com a mudança, os pontos de testagem das escolas municipais Roraima (zona sul) e Jardim Felicidade (zona norte) serão desativados. A decisão atende a solicitação da executiva municipal do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação no Amapá (Sinsepeap), que utilizará os espaços para a preparação de volta às aulas.

A secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, explica que, considerando a redução da curva epidemiológica da Covid-19 nos últimos 30 dias, as unidades de referência atenderão as demandas de forma rápida e tranquila.

“Nossa meta é proporcionar o melhor para a população, nesse momento a procura pela testagem vem diminuindo e por esse motivo, as UBSs tem estrutura para atender a todos que precisarem. Caso seja necessário a ampliação de pontos para a realização dos testes, a Semsa, de imediato, informará a população quanto aos novos locais”, conclui a gestora.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *