Oficina Arte Mulher finaliza com entrega de certificado para 60 artesãs

Oportunidade, assim definiu a tecnóloga em informação Suzane Alberto sobre a oficina Arte Mulher, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), que proporcionou para 60 mulheres, por três meses, a qualificação de criar bonecas, bichos e objetos feitos de pano. O curso finalizou na terça-feira, 22, com entrega de certificado e exposição das peças produzidas, que estarão à venda na sexta-feira, 25, na programação do movimento LGBT, que ocorrerá às 18h, na Praça Zagury.

Para Suzane Alberto, que nunca tinha feito artesanato, nem sabia costurar direito, o que lhe chamou a atenção foi poder ter uma renda a mais, pois na sua área está difícil conseguir emprego. “No início, me atrapalhei um pouco, mas fui pegando o jeito. Já consegui vender muitas peças que fiz. Para melhorar minha produção, comprei uma máquina de costura. A vida é para quem agarra as oportunidades e corre atrás”.

A titular da Semast, Naldima Flexa, destacou que as ações da prefeitura visam proporcionar qualidade de vida e capacitações que promovam uma renda extra às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “A oficina continuará e as vagas estarão abertas na segunda quinzena de setembro. Estamos muito orgulhosos com o resultado desse trabalho, não só pelas belas peças que foram produzidas, mas pela dedicação e disposição dessas mulheres incríveis que participaram da oficina, e que aqui saem como uma profissão, e também com muitas amizades”.

O Arte Mulher consiste em capacitações, cursos e oficinas de artesanato para criação de bonecas, cestas, vasos e outros produtos. As qualificações objetivam a autonomia financeira, onde é possível aprender técnicas de artesanato como forma de geração de renda. O curso reúne todas as terças e quintas-feiras alunas interessadas no aprendizado e também em ter outra fonte de renda para ajudar a família.

A cerimônia de encerramento contou com a apresentação de dança dos grupos Ministério de Artes Flores de Maria e do Marabaixo Arte Vida do Cras Cidade Nova. O certificado foi entregue pelas instrutoras do curso, as artesãs Marilene Souza e Marlene Luzia, e pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz.

Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *