Oficina de Animação no Sesc – Inscrições gratuitas abertas

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, promove no período de 7 a 11 de maio, na unidade Sesc Araxá, a “Oficina de Animação”, que será realizada no horário das 14h às 18h.

A Oficina, que está inserida no Projeto de Capacitação Audiovisual Sesc, é ministrada pelo facilitador Ricardo Pereira de Souza Filho, de Belo Horizonte (MG), e objetiva desenvolver diversas habilidades e técnicas do universo do cinema de animação, fomentando, assim, a criatividade e a coordenação motora de seus participantes.

O projeto “Capacitação Audiovisual”, além de propiciar novos conhecimentos ao produtor, busca estimular o olhar crítico nesse universo de formação cultural, visando a contribuir na formação dos produtores independentes que queiram aperfeiçoar suas práticas nas diversas áreas fílmicas produzidas no Estado do Amapá.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas presencialmente na sala de Cultura do Sesc Araxá em horário comercial. São ofertadas 20 vagas, destinadas ao público em geral, a partir de 16 anos.

Ricardo Pereira de Sousa Filho

Proprietário do estúdio de cinema de animação “Poeira Estúdio”, onde realiza projetos comerciais, institucionais, culturais e sociais. Coordenador e professor do projeto OPA “Oficinas Poeira de Animação”, um projeto social que utiliza o cinema de animação como ferramenta pedagógica e de inclusão audiovisual. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais – Escola de Belas Artes, bacharelado em belas artes – com habilitação: cinema de animação.

Serviço:

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP.
Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 239)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *