Oficina de artesanato ensina crianças à reutilização de materiais na construção de objetos decorativos e brinquedos

20161019_104412

No mês das crianças o Amapá Garden Shopping em parceria com a Associação dos Artesãos do Amapá (AART/AP), realiza toda quarta-feira, sábado e domingo, oficina de artesanato voltada para o público infantil. Na quarta a oficina inicia às 14h e no final de semana as oficinas acontecem durante todo o funcionamento do shopping. O evento conta com a colaboração de todos os artesãos associados que doam seus materiais para que as oficinas aconteçam.

Além da diversão, as crianças aprendem formas criativas e inovadores de reaproveitarem objetos que possuem em casa e que estão inutilizadas como cd´s, garrafa pet, revistas e rolos de fitas. Com estes materiais a artista plástica e artesão, Cláudia Penafort desenvolveu objetos decorativos e brinquedos que no final das oficinas os participantes podem levar para casa. “Temos a missão de mostrar para as crianças e para os pais que ao invés de produzir e jogar lixo, a gente pode juntar a família e transformar tudo em arte”, afirma a artesã.

20161019_104435

Cláudia, que também é presidente da Associação, conta que muitos pais têm procurado a oportunidade para mostrar aos filhos outras possibilidades de se divertir, “tivemos um caso em que uma mãe chegou emocionada com a gente, pois com o brinquedo construído por seu filho na oficina, ela conseguiu o feito de “tirar” seu filho do aparelho celular e dos jogos eletrônicos”, conclui a presidente.

SERVIÇO:

Assessoria de imprensa local do Amapá Garden Shopping
Fontes Comunicação & Coaching
www.fontescomunicacao.com
fontes@fontescomunicação.com ou 96 98112 9431

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *