Oficina de Capacitação Audiovisual

O Sistema Fecomércio, através do Sesc Amapá. promove no período de 26 de março a 02 de abril (com exceção dia 30 de março feriado) na unidade Sesc Araxá, a oficina de capacitação audiovisual “Noções de Direção de Fotografia”, ministrada por Francinildo Costa de Souza. Serão abertas (duas turmas), um turma das 14h às 18h e outra turma das 18h às 22h na sala de Cinema e Audio Visual do Sesc Araxá.

A direção de fotografia é de suma importância no processo de construção de um filme, ele deve pensar quais momentos registrar a fim de alcançar o telespectador, mesmo de maneira inconscientemente, despertar o seu lado criativo e imaginário.

A oficina se propõe a discutir sobre todos os aspectos da fotografia de um filme como a iluminação, a escolha de lentes, câmera específicas, posicionamento de atores, movimentos de câmara, objetos em cena, ângulos e enquadramentos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, devem ser feitas presencialmente na sala de Cultura do Sesc Araxá em horário comercial. Vagas limitadas, com carga horária de 20h. Pré-requisito que possua máquina fotográfica e ter mais de 18 anos.

Francinildo Costa de Souza

Começou sua carreira na cidade de Macapá (AP) no ano de 2002 na empresa ALTV, onde trabalhou como cinegrafista e executou dois documentários: Junior Achiviement (SEBRAE) em Macapá (AP) e “CADAM CELULOSE” em Monte Dourado – PA. Tem vasta experiência em direção de fotografia. Através da empresa “Five Produções”. Foi diretor de fotografia dos documentários: “Prático do Amapá”, “Aquarela de Ensino á Distância” e documentário que representou o Amapá, no Congresso de Educação da UNESCO, recentemente em 2017. Participou como Diretor de Fotografia na série “Mad Scientist” do diretor Célio Cavalcante.

Assessoria de comunicação do Sesc-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *