Oficina de “ Criação Literária” – Inscrições gratuitas abertas no Sesc Amapá

No período de 27 a 31 de agosto, o Sistema Fecomércio, através do Sesc Amapá, realiza no horário das 14h às 18h, na unidade Sesc Araxá, a oficina de “Criação Literária”, que está inserida no projeto “Arte da Palavra Sesc – Rede Sesc de Leituras”.

A oficina será ministrada pela facilitadora Michelly Dominiq, de Mato Grosso do Sul (MS) e objetiva facilitar o acesso a metodologias para o desenvolvimento de habilidades de leitura, narração, criação literária e expressão poética, estimulando o surgimento de novos escritores, contadores e leitores públicos, reconhecendo as narrativas da cultura local e estabelecendo repertório de promoção da cultura do Estado do Amapá.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente presencialmente na Coordenação de Cultura Sesc em horário comercial. São ofertadas 25 vagas limitadas, voltada para professores, arte educadores, estudantes de teatro e literatura.

O projeto Arte da Palavra Sesc – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outros de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas.

Michelly Dominiq

Natural de Mato Grosso do Sul (MS), contadora de história, atriz e pedagoga formada pela UFMS, (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), idealizadora do projeto “Prosa e Segredo”, foi contemplada com os editais “Bolsa Funarte de Circulação Literária” – FUNARTE/MinC, “Fundo de investimentos Culturais” – FIC/MS e ganhadora do prêmio “Professores do Brasil 2016”, sua atuação atende as áreas de pesquisa em “Cultura Popular, Patrimônio Imaterial, Educação e Teatro”.

Serviço

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP
Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 239)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *