Oficina de técnicas circenses abre inscrições gratuitas em Macapá

O Sistema Fecomércio, por intermédio do Sesc Amapá abre inscrições gratuitas para oficina de “Técnicas Circenses”, que acontece de 23 a 26 de outubro ministrada pela Cia Cangapé (AP).

A oficina será pautada na prática do autor cômico e do corpo como suporte para criação do palhaço, bem como instrumento de equilibrismo e malabares. Serão provocados exercícios que favoreçam a coordenação motora, flexibilidade e expressão corporal voltados para comicidade, jogos de improviso, brincadeiras e danças populares.

O evento é voltado a todos que tiverem interesse, mesmo que não atuem na área teatral, para os atuam na área, é um agregador nas práticas de atuação e jogo cênico. As inscrições estão sendo realizadas presencialmente e exclusivamente no setor de cultura no Sesc Araxá. As aulas serão realizadas de 15h às 18h na sede da Cia Cangapé, localizada na Rua 4, no Bairro Araxá.

Companhia Cangapé

Fundada em 2005, no bairro Araxá, na periferia de Macapá, atende crianças, adolescentes e jovens em situação de exclusão social, por meio de oficinas de arte e cultura – ferramentas essenciais de transformação social.

Contribui para a promoção do desenvolvimento e da inclusão social de crianças, adolescentes e jovens por meio da oferta de oficinas de iniciação de circo e teatro, da criação de um cine clube e de um espaço de leitura com extensão do ambiente escolar. Receberam o Prêmio “FUNARTE” Petrobrás Cultural e Saúde 2010 e Prêmio “FUNARTE Petrobrás Carequinha” de estimulo ao circo, pelo projeto “Corda Bamba”.

Serviço

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP.
Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 239)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *