HOJE: Oficina no Amapá terá excursão de ecoturismo para treino fotográfico

saida-fotografica

Por Fabiana Figueiredo

Uma excursão turística vai oferecer o estudo e prática de fotografia para amapaenses. A “Saída Fotográfica”, organizada por uma agência, vai reunir workshop com o fotógrafo mineiro Tom Alves e ecoturismo no Amapá. A programação será de 6 a 8 de fevereiro, em Macapá e Santana. As inscrições são feitas via internet.

A ‘Saída’, organizada por uma agência de ecoturismo amapaense, quer desenvolver os princípios básicos de exposição, composição e linguagem fotográfica, capacitando o aluno a utilizar câmeras digitais amadoras, semi-profissionais e profissionais.

De acordo com a programação, haverá palestra com o fotógrafo Tom Alves no primeiro dia. O que for aprendido na teoria será aplicado a partir do dia 7 de fevereiro, com uma excursão pela orla de Macapá, fotografando pontos turísticos e, em seguida, segue para a Ilha de Santana, localizada a aproximadamente 20 quilômetros da capital. No local, os alunos vão visitar praias, farão uma trilha ecológica e seguirão em uma embarcação pelo rio Matapi até a comunidade do Maruanum, distrito de Macapá.

Os participantes da Saída Fotográfica ganharão certificado com carga horária de 22h. Estão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas no site da excursão, onde o participante vai escolher a forma de pagamento do pacote escolhido, que varia de R$ 297 a R$ 453.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *