Oficinas Sei Empreender e Sei Planejar oferecem capacitações gratuitas aos microempreendedores individuais

Por Beatriz Moura

Com soluções para minimizar ou mesmo vencer as dificuldades do dia a dia de um negócio e mostrar as estratégias inteligentes, empreendedores do segmento de confeitaria do Projeto Cadeia de Trigo participam das oficinas Sei Planejar e Sei Empreender.

Sei Planejar

As capacitações são atividades planejadas aos microempreendedores individuais do Projeto Cadeia do Trigo. A Oficina Sei Planejar é direcionada ao segmento Cake Design que fazem parte projeto, com o objetivo de orientar sobre a organização de negócios obtendo melhoria nos resultados na empresa.

“A Oficina Sei Planejar cria condições necessárias para que o microempreendedor individual desenvolva competências nas dimensões de natureza cognitiva, atitudinal e operacional”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

O treinamento conscientiza os empreendedores de que o planejamento de ações deve ser de forma ordenada e articulada para que alcance o aumento das vendas. “Com a aplicação dessas competências, o microempreendedor ao se dedicar ao planejamento tem a chance de melhor identificar as oportunidades e gerenciar a sua atividade empreendedora, sempre no foco em desenvolvimento”, disse a gestora do Projeto Cadeia de Trigo, Vanusa Collares.

Sei Empreender

A Oficina Sei Empreender, tem como objetivo contribuir para que o participante se reconheça como um empreendedor e se sinta capaz de fortalecer e promover mudanças em seu negócio, elevando a confiança.

De acordo com a gestora do Projeto Cadeia do Trigo do Sebrae, Vanusa Collares, é necessário que todo empreendedor conheça as técnicas para obter sucesso no trabalho. “Empreender nada mais é do que tornar real uma ideia e, cada pessoa tem dentro de si a arte de empreender, uns mais, outros menos”, afirma a gestora do Projeto Cadeia do Trigo do Sebrae, Vanusa Collares.

Os treinamentos foram ministrados pela profissional credenciada Tânia Coeli, em 4h em sala de aula. A capacitação Sei Planejar contou com a participação de 10 empreendedoras da área de confeitaria.

As oficinas Sei Planejar e Sei Empreender aconteceram na sede do Sebrae em Macapá, nos dias 30 de julho e 1º de agosto.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *