ONG Carlos Daniel recebe recursos arrecadados durante “sessão pela vida”

13106630_1790387314529948_1890422639_o
Os deputados Pedro DaLua e Luciana Gurgel entregaram esta semana a Agenilson Pereira o valor arrecadada durante a ação denominada “Sessão pela vida”, ocorrida no dia 9 de abril, quando foi exibido o filme “Batman vs. Superman” para ajudar a ONG Carlos Daniel- Lutando pela Vida, que dá apoio às crianças amapaenses que estão em tratamento contra o câncer, através do Programa Tratamento Fora Domicílio (PTFD). A ação teve, ainda, o envolvimento do deputado Vinicius Gurgel e o apoio do Cine Imperator e da Assembleia Legislativa.

A renda foi destinada para as ações desenvolvidas pela instituição, que é presidida por Agenilson Pereira, pai de Carlos Daniel, que faleceu em abril de 2015, com sete anos, quando fazia tratamento contra a leucemia em São Paulo.

A ONG foi criada após o falecimento de Daniel, e sobrevive de doações e ações solidárias. Eles doam cestas básicas para as famílias das crianças que estão em tratamento, fazem a interlocução com hospitais de assistência para garantir vagas, e mantém um apartamento em São Paulo, onde os amapaenses ficam enquanto aguardam os procedimentos.

Agenilson Pereira agradeceu o gesto dos deputados. “Precisamos muito que esta rede solidária cresça, porque as famílias e pacientes sofrem muito em outros estados, precisam de assistência emocional e financeira. A maioria depende do PTFD, que nem sempre funciona, e os parentes ficam desesperados e sem alternativas. Peço que as pessoas comprem seu ingresso e colaborem com esta ação social”, disse Agenilson.

A sessão fez parte da campanha “90 Dias pelo HE”, das Comissões de Saúde e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá, que está atuando para melhorar o atendimento à saúde no estado.

Assembleia Legislativa do Amapá
Departamento de Comunicação Social
Assessora: Marileia Maciel
Fotógrafo: Cleito Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *