ONG comemora Dia Nacional do Reggae com ações social e cultural em Macapá

Programação acontece no dia 12 de maio, no Centro de Macapá (Foto: ONG Reggae em Ação/Divulgação)

Por Carlos Alberto Jr.

Uma ação social e cultural vai reunir serviços de saúde, artesanato, bandas e Djs para celebrar o Dia Nacional do Reggae, comemorado no dia 11 de maio, em Macapá. Promovido pela Organização Não-Governamental (ONG) “Reggae em Ação”, o “Bob Marley In Concert” acontecerá no dia 12 de maio, a partir das 9h, ao lado do Teatro das Bacabeiras, no Centro da capital.

A programação será dividida em duas partes. A primeira, iniciando às 9h, será a ação social, com oferta de serviços gratuitos. Entre os serviços oferecidos estão consultas odontológicas, aferição de pressão e teste rápido de glicose. Haverá também um espaço aberto para manifestações artísticas.

Também será montado um local para a venda de artesanato, com peças produzidas por mulheres afroempreendedoras. Além disso, o evento conta ainda com palestras sobre doação de sangue, exploração infantil e contra as drogas. Os serviços vão seguir até às 13h e a abertura do evento ficará a cargo da banda de música da Polícia Militar (PM) do Amapá.

Artesanato da cultura negra será vendida durante o evento (Foto: ONG Reggae em Ação/Divulgação)

Para Frank Duff, presidente da Reggae em Ação, esse tipo de ação aproxima instituições públicas e a sociedade da filosofia do gênero, e ajuda a apagar preconceitos em relação aos reggaeiros.

“Fazer parcerias com instituições públicas e mostrar que nosso trabalho é sério e cultural faz com que todos saiam ganhando. Dar esse espaço para a PM, por exemplo, é importante para quebrar o preconceito entre os próprios militares”, ressaltou.

Após uma pausa, às 15h, no mesmo local, começa uma extensa programação cultural. De acordo com a organização, ao todo, serão três bandas e mais de 10 Djs locais.

Dia Nacional do Reggae

A data é uma homenagem ao cantor e compositor Bob Marley, que morreu no dia 11 de maio de 1981, aos 36 anos, em um hospital em Miami, nos Estados Unidos. Marley é considerado um dos maiores representantes do estilo musical surgido na Jamaica, no fim da década de 1960, com a proposta de, por meio da música, falar de temas como preconceito e desigualdade.

Serviço

Bob Marley In Concert
Dia: 12 de maio (sábado)
Hora: das 9h às 13h (ação social); a partir das 15h (programação cultural)
Local: Avenida Mário Cruz (ao lado do Teatro das Bacabeiras)

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *