ONG promove bazar para auxiliar nos custos diários com cães e gatos abandonados

Por Weverton Façanha

A Ong Salvação, que de animais abandonados em Macapá, vai promover um bazar solidário no próximo dia 3, de março com peças de roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, brinquedos e dentro outros materiais. O intuito da ação beneficente é ajudar a cobrir os gastos da organização que atualmente conta com 68 cães e 49 gatos, entre adultos e filhotes das duas espécies.

Segundo o coordenador da Ong, Adriano Pinheiro, a ideia é arrecadar recursos para ajudar nas despesas diárias e para isso sempre realiza ações. “Nós temos um custo elevado e contamos sempre com pessoas que doam diversos produtos para realizarmos esses movimentos e felizmente temos conseguido, mas sempre precisamos de mais porque praticamente todos os dias recebemos animais”, informou.

Contudo, materiais como gaze, soro, algodão, antibióticos e ração são requisitadas durante todo o ano, uma vez que muitos animais são resgatados pela ONG ainda enfermos. Outro custo é com clinicas veterinárias, pois, é necessário o cuidado com os animais para não desenvolvem doenças.

A Ong Salvação, também está sempre aberta para realizar doações de animais. “Nós também doamos nossos animais porque sabemos que eles precisam de um lar, mas para isso é necessário passar por questionário e atender alguns pré-requisitos como ter casa própria e quintal”, disse o coordenador Adriano.

O bazar acontece no dia 3, de março na Escola Municipal Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês, no horário de 9h às 14h. Para mais informações sobre o evento ou sobre como ajudar, pode contatar os integrantes através da página do Facebook da instituição (www.facebook.com/ongsalvacao).

Fonte: A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *