ONG realiza bazar para ajudar animais abandonados em Macapá

Por Cassio Albuquerque, do G1 Amapá

A ONG Força Animal realizará neste domingo (13) o ‘3º Bazar em Prol dos Animais Carentes’. O evento ocorrerá no Parque do Forte, na orla de Macapá, a partir das 15h. Serão vendidos roupas e acessórios masculinos, femininos e infantis, além de utensílios domésticos e eletrônicos. O dinheiro arrecadado será destinado ao tratamento veterinário de animais abandonados em Macapá. O bazar se estenderá até às 18h.

De acordo com o coordenador da Força Animal, Homero Alencar, o evento é aberto e todos podem participar. “O público pode tanto comprar como também doar peças e acessórios para serem vendidos no bazar. O importante é ajudar os nossos animais”, explicou.

Além do bazar, a entidade está programando uma feira de doações de animais, ainda sem data confirmada, e a construção de um centro para animais abandonados. “Nossa maior dificuldade é realizar o atendimento para esses cães e gatos, pois eles estão nas ruas, expostos a acidentes e doenças”, lamentou.

A ONG Força Animal não possui sede. As reuniões da entidade são feitas nas casas de colaboradores. “O fato de não possuirmos um local próprio nos levou a paralisar os serviços de recolhimento nas ruas. Mesmo com a falta de estrutura, fazemos o possível para tentar atender a todos os animais necessitados, cuidando da saúde, alimentando-os e procurando pessoas interessadas na adoção”, reforçou Alencar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *