Ônibus cedido ao TRE-AP inicia Revisão Biométrica na faculdade Seama, nesta quarta-feira, 23


O ônibus cedido ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para atendimentos da Revisão Biométrica está, nesta quarta-feira (23), na faculdade Seama. A instituição de Ensino Superior fica localizada na Avenida Nações Unidas, Nº 1201, no bairro Jesus de Nazaré. O recadastramento ocorre hoje e amanhã (24), no período de 9h às 21h30. Para se recadastrar, o cidadão precisa portar documento oficial com foto.  

O objetivo é dar oportunidade de estudantes, funcionários e moradores do entorno da instituição de Ensino Superior efetuarem a Revisão Biométrica e se regularizarem junto à Justiça Eleitoral. A ação conta com seis servidores do TRE-AP e apoio da Seama. 

Ônibus reforça recadastramento

O ônibus está totalmente equipado para bem atender o eleitor. Desde o início de seu deslocamento pela capital amapaense, o atendimento móvel possibilitou um reforço considerável no processo de recadastramento, com uma média de 200 atendimentos ao dia. 

Posteriormente, o veículo levará a Biometria itinerante a distritos e localidades rurais de Macapá. É a Justiça Eleitoral indo ao encontro da população. O recadastramento digital obrigatório encerrará em 29 de novembro deste ano. 

Problemas sérios para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal – bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *