Ontem foi o Dia do Poeta

Passei o sábado todo sem entrar na internet, mas preciso registrar minha admiração e respeito pelos poetas. Ontem (20), foi o Dia do Poeta, figuras abençoadas que escrevem textos do gênero que compõe uma das sete artes tradicionais, a Poesia. A inspiração deste tipo de artista retrata qualquer situação e a interpretação depende da imaginação dele próprio, assim como do leitor.

A poesia não se amarra aos aspectos literais, é livre. O poeta expressa seus sentimentos, emoções e tudo o mais que lhe inspirar a psicografar (sim, certos poemas são tão belos que parecem coisas paranormais) escritos poéticos.

Admiro os poetas, sejam cultos, que usam refinados recursos de linguagem ou ignorantes, que versam sem precisar de muita escolaridade. Eles movimentam o pensamento e tocam corações. Não é a toa que as pessoas têm sido tocadas pela poesia há séculos. E nem interessa se o escrito fala de sensatez ou loucura. Tanto faz. O que importa é a criatividade, a arte de imprimir emoções em textos ou declamações.

Não tenho o nobre dom, sou plateia. Mas apesar de não existir poesia em mim, uso a tal “licença poética”, para discorrer sobre meus devaneios e pontos de vista. 
                          
Portanto, minhas homenagens aos poetas, artistas inventivos que fascinam o público que aprecia a nobre arte. 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *