‘Open Your Mind’ movimenta cena de rock no AP com shows de cinco bandas locais; entrada é gratuita

Por Victor Vidigal

No sábado (22) acontece a 1ª edição do festival “Open Your Mind”, Abra a sua Mente, em português, busca movimentar a cena de rock em Macapá com shows de cinco bandas. A festa, marcada para iniciar às 20h, acontece em um bar no Centro da cidade. As atrações confirmados são as bandas Guerra e Paz, Índigo, VM Rock, Stereovitrola e Dezoito 21. A entrada é gratuita.

A ideia do evento, segundo Caio César Vaz, um dos organizadores, surgiu após uma conversa entre músicos da cidade, onde o assunto principal foi a falta de espaços e eventos onde as bandas pudessem apresentar suas músicas autorais.

“Nessa conversa decidimos criar um festival para que bandas locais possam tocar e mostrar o trabalho sem cobrar nada das pessoas, pois é gratificante, para nós como banda, quando nos reconhecem pelas nossas músicas e quando gostam delas”, explicou Vaz.

Todas as bandas têm músicas autorais que perpassam pelo rock alternativo, indie, psicodélico, hard rock e até mesmo gêneros considerados distantes do estilo, como o brega, disco e funk.

Banda Stereovitrola será uma das atrações da Open Your Mind no sábado (22) — Foto: Stereovitrola/Arquivo

O intuito é fazer do “Open Your Mind” um evento regular do calendário macapaense, trazendo grupos instrumentais, rap e reggae para se apresentarem. Tudo isso, buscando valorizar o rock que é produzido no Amapá.

“Queremos mostrar que aqui no estado tem música boa de todos os estilos. Por isso o nome ‘Open Your Mind’, para as pessoas tirarem da cabeça que ‘o que é bom é lá de fora’. Nossa meta é fazer uma edição por mês, sempre com ajuda das bandas, parceiros e amigos”, finalizou Vaz.

Serviço:

Festival “Open Your Mind”
Data: 22 de junho (sábado)
Local: Bar do Vila (Avenida Mendonça Furtado, 586, Central, Macapá)
Hora: 20h
Entrada Gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *