Operação Cajari II desmonta 17 serrarias ilegais em Laranjal do Jari/AP

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30/10), a Operação Cajari II, com o objetivo de combater a comercialização e o armazenamento de madeira extraída da Reserva Extrativista do Rio Cajari, na cidade de Laranjal do Jari/AP.

Na ação, que resulta de trabalho em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE), cerca de 80 policiais federais dão cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão em madeireiras localizadas em Laranjal do Jari/AP, além do encerramento de suas atividades econômicas.

Durante as buscas houve apreensão de madeira sem comprovação de origem legal e 9 responsáveis pelas serrarias foram presos em flagrantes pelo armazenamento de madeira ilegal e receptação.

As investigações já apontavam que os empresários proprietários de estâncias madeireiras comercializavam produtos florestais sem comprovação de origem legal e sem a autorização dos órgãos competentes para atividade comercial.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de comercialização e armazenamento ilegal de madeira. Se condenados, poderão cumprir pena de até 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
[email protected] | www.pf.gov.br
(96) 3213-7500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *