Operação Colinas de Rocha – PF cumpre 10 mandados de prisão

Em Macapá um dos alvos da PF foi um apartamento deste prédio na Av. Padre Júlio (Santa Rita). Uma mulher foi conduzida coercitivamente para a sede da PF

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (11/4) a operação Colinas de Rocha, que tem por objetivo finalizar investigação envolvendo grupo empresarial criminoso presente nos Estados do Pará, Amapá, Tocantins e Santa Catarina.

Ele atuava irregularmente no mercado financeiro, captando recursos de Institutos de Previdência de servidores municipais para aplicação no Sistema Financeiro Nacional. Esta é a 2º fase da Operação Olho de Tandera, deflagrada em setembro de 2017.

Policiais federais dão cumprimento a 10 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, nos Estados do Pará, Amapá, Tocantins e Santa Catarina.

Esta fase tem o intuito de encerrar as investigações sobre a gestão fraudulenta do Fundo de Previdência de Oeiras do Pará, onde se descobriu a má administração de mais de R$ 14 milhões, quantia equivalente a mais da metade dos recursos do instituto de previdência do município, com o indiciamento do ex-gestor do Fundo e do ex-prefeito municipal.

No decorrer da investigação identificou-se a existência de indícios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro praticado pelos investigados.

(Comunicação Social da Polícia Federal no Pará)

Fonte: blog da Alcinéa

  • infelizmente, existem alguns delegados de laboratórios na pf que não têm condições de atuar na área. são filhinhos de papai que não possuem experiência de vida e que viveram confinados em uma sala estudando e tomando coca cola com café. adentraram em minha residência e perguntei a um cidadão (se é que se possa chamá-lo de cidadão) pedindo explicação sobre o que se tratava o chamando de rapaz, pois parecia muito jovem e ele, com arrogância e insanidade, me respondeu: -“não me chame de rapaz, veja com quem está falando, por que sou delegado da policia federal”. como se rapaz fosse uma ofensa a qualquer homem. Ele até me ameaçou prender por desacato. Tudo isso porque minha filha recebeu um depósito em dinheiro porque seu marido possui uma loja de carro e vendeu um veículo a uma pessoa suspeita de estar envolvida nessa tal operação e esta pessoa depositou o dinheiro referente à venda desse veículo na conta de minha filha.
    sem blá blá blá, só gostaria de alertar à polícia federal que, quando fizer seus concursos para delegado, que tenha cuidado de elaborar um exame psicotécnico mais aprofundado para não escolher essas pessoas despreparadas e estúpidas para exercer uma profissão tão importante e honrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *