Operação Covid-19: Coren-AP entregará 5MIL unidades de Protetor Facial para Assistência aos Profissionais de Linha de Frente

Na última segunda-feira (25), o Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) recebeu a doação de 5.000 unidades Protetor Facial, a ação integrativa tem como instituições participantes em etapas: Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Making.All, Taurus Armas, Stihl Motosserras, Controil do grupo Randon, Aços Peças Oliveira, Forças Armadas através do Ministério da Defesa, outras instituições parceiras e a sociedade civil que conjuntamente se uniram para dar suporte e apoio na fabricação e distribuição de protetores faciais para uso dos profissionais da saúde no combate ao Coronavírus.

A máscara protetora facial conhecida como Face Shield é reutilizável e ajustável, sendo um dos componentes do Equipamento de Proteção Individual (EPI), utilizada pelos profissionais de saúde contra o novo Coronavírus (Covid-19). O material seguro de dupla proteção, evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

Na oportunidade o Regional informa que estar em uma força tarefa, e que estaremos distribuindo nas próximas semanas estes equipamentos nas unidades de saúde da capital Macapá e nos demais municípios do Estado. “Pensando na preservação da vida, o cuidado e a segurança no trabalho dos profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia, o Coren-AP não mediu esforços para que o Estado do Amapá fosse contemplado com as máscaras Face Shield. Com toda a certeza estaremos levando para os Profissionais de Enfermagem equipamentos que vem auxiliar na proteção de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para que possam desenvolver suas práticas assistências frente ao coronavírus”, Disse a Presidente do Regional, Dra.Emília Pimentel.

Ascom Coren-AP
Imagem: Acervo do Regional
Edição de Conteúdo: Alessandra Barboza
Contato via Whatzap: 96.98120-7909

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *