Oportunidade para escritoras: aberto edital para a antologia “Mulheres Livres – Senhoras de si”

Escritoras do Amapá, do Brasil e estrangeiras que escrevam em Língua Portuguesa podem se inscrever para o edital da antologia “Mulheres Livres – Senhoras de si”.

O prazo vai até o dia 15 de março de 2021 para participar da obra literária. As inscrições iniciaram no último dia 10, pelo site: www.sfeditorial.com.br.

A participação nesta antologia é exclusivamente feminina e a proposta é amplificar narrativas e experiências de sucesso da mulher na sociedade, em seus mais diversos âmbitos.

A coletânea é idealizada pela escritora amapaense organizadora da obra. A parceria na organização se deu a convite da SF Acompanhamento Editorial, do Rio de Janeiro, através do editor Carlos Ferreira.

A socióloga, estudante de psicologia e também escritora, Amanda Moura, filha de Leacide, reforçou o time. As duas organizarão a obra, que é voltada para questões de gênero.

As autoras podem participar do Edital com textos sobre desigualdade, machismo, conquistas femininas em âmbitos profissionais, sociais, entre outros temas relacionados.

Neste prisma, as escritoras terão a oportunidade de fazer relatos escritos sobre mulheres fortes e inspiradoras , com destaque na sociedade, mercado de trabalho e/ou que venceram desafios, sejam eles profissionais ou domésticos na luta contra o patriarcado.

Edital

De acordo com Leacide Moura, o edital está disponível no site www.sfeditorial.com.br ou direto no link https://editorasf.wixsite.com/mulhereslivres.

Ao acessar os links da chamada para a obra, é preciso preencher o espaço destinado ao e-mail e ao número do celular, e então o edital estará disponível para download.

“Convidamos as escritoras amapaenses a compor essa nova antologia. Precisamos, nós autoras, documentar casos de sucesso, histórias reais sobre mulheres fantásticas. Além de reforçar os direitos femininos, as narrativas sobre histórias fictícias ou de próprias vivências ou experiências de outras pessoas contadas pelas autoras, a obra reforçará a arte literária tucuju“, comentou a escritora Leacide Moura.

Elton Tavares, com informações de Leacide Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *