Organização Junior Achievement recebe indicação ao Prêmio Nobel da Paz em 2022

Organização Junior Achievement (JA), é indicada para o Prêmio Nobel da Paz deste ano. A JA Amapá, membro da rede global da JA, atende jovens no estado do Amapá há 19 anos, preparando-os com o conjunto de habilidades e mentalidade para criar negócios sustentáveis, mercado de trabalho e construir comunidades prósperas.

De acordo com a diretora executiva da Junior Achievement Amapá, Nazaré Ataíde, a organização tem grande abrangência e importância em âmbito local. “Como uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo, a Junior Achievement os prepara para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado, alfabetização financeira e um redirecionamento para empreender de forma consciente e objetiva”, destaca a diretora executiva da Junior Achievement Amapá, Nazaré Ataíde.

Prêmio

O prêmio é idealizado para pessoas que contribuem com a manutenção na Paz no mundo, que expressa por meio das 5 (cinco) premiações entregues anualmente pela Fundação Nobel. Em lembrança de Alfred Nobel (magnata sueco), a honraria é disposta a pessoas ou organizações que trabalham por ações de fraternidade entre as nações e que se esforçam para o fim das guerras.

Assim como o Prêmio Nobel da Paz, as premiações de Física, Química, Fisiologia ou Medicina e Literatura, são instituídos respectivamente como importantes honrarias no mundo.

Organização

Embora a identidade de cada indicado permaneça oficialmente anônima por 50 anos, a JA recebe permissão para compartilhar que foi indicada por um distinto professor de Direito e Assuntos Internacionais. O alcance global, sucesso em fornecer empoderamento econômico aos jovens em escala, e a capacidade de encontrar unidade na diversidade são fatores relevantes para esse processo de seleção.

Apontando que, por muito tempo o desemprego e a pobreza levaram à instabilidade política, violência e guerra. Ao capacitar economicamente os jovens em todos os continentes, a JA serve como um canal para a paz.

Amapá

A Junior Achievement Amapá, nesses 19 anos, já operacionalizou 300 instituições públicas e privadas, atendeu mais de 35 mil jovens, contou com mais de 2 mil voluntários, realizando atividades nos municípios de Macapá, Santana, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Amapá.

Serviço:

Texto: Aluizio Neto
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/AP
Contato: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *