Órgãos de fiscalização e controle sediados no Amapá promovem evento para marcar o Dia Internacional Contra a Corrupção

corrupçãoCombate

Seis órgãos de fiscalização e controle com sede no Amapá promovem o VIII Seminário do Dia Internacional Contra a Corrupção. Coordenado pela Controladoria Geral da União (CGU), o evento conta com a parceria dos Ministérios Públicos Federal (MPF/AP) e Estadual (MP-AP), Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladorias do Município (Cogem/MCP) e do Estado (CGE/AP). O seminário acontece em 10 de dezembro, das 14h às 19h, no auditório do Sebrae.

Na oportunidade, José Antônio Gomes de Pinho, professor doutor da UFBA, Gustavo Gonçalves Ungaro, presidente do Conselho Nacional de Controle Interno, e Afonso Guimarães, promotor de Justiça do MP-AP, vão debater o tema. Marisa Varotto Ferrari, coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção, vai compor a mesa de autoridades. A procuradora da República vai falar sobre o trabalho desenvolvido no âmbito do MPF/AP.

Advogados, promotores e servidores públicos, acadêmicos de direito e sociedade são convidados a participar. Inscrições gratuitas podem ser feitas por telefone, no número (96) 3223 3083, pelo WhatsApp, no (96) 98411 1280, ou pelo site seminariocorrupcao.wix.com/corrupcao. Na página há informações sobre o evento e palestrantes. É possível, também, inscrever-se no local do seminário. Aos interessados, será emitido certificado de participação.

Dia Internacional – O Dia Internacional Contra a Corrupção foi instituído em 9 de dezembro de 2003. O Brasil e mais 111 países assinaram a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção em evento realizado na cidade de Mérida, no México. O texto foi aprovado pelo Congresso Brasileiro em maio de 2005.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7815
www.prap.mpf.mp.br
[email protected]
Twitter: @MPF_AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *