Órgãos de segurança realizam operação integrada no fim de semana para cumprimento do lockdown

Os órgãos de segurança de Pedra Branca do Amapari realizaram durante todo o dia deste sábado (23/5) uma operação integrada para cumprir o decreto de lockdown no município. O regime mais rígido de isolamento social está em vigor desde o último dia 19 e prosseguirá até a próxima quarta-feira, 27.

A operação envolveu efetivos das polícias Militar e Civil, pelo Estado, da Guarda Civil e Demuttran, pelo Município, em conjunto com o MP/Ap – Comarca de Pedra Branca. Cerca de 20 agentes participaram desta segunda fase das fiscalizações, agora de caráter não mais orientativo mas punitivo.

Pedra Branca do Amapari está entre os municípios do estado a adotar o lockdown como uma estratégia de reduzir o número de pessoas nas ruas e, com isso, a disseminação do novo Coronavírus. “Já fizemos o trabalho de orientar os cidadãos a não circularem pelas vias públicas, somente em casos de urgência ou serviço essencial, quando comprovado. Nesse momento, em que dobramos os números de casos em nosso município, precisamos ser mais rígidos, a pessoa só pode sair com a justificativa de pagar contas, trabalhar ou fazer supermercado, e mesmo nessas situações é obrigatório apresentar algum comprovante”, explica o comandante da Guarda Municipal, Anginaldo Almeida.

Lei Seca

A proibição de venda de bebida alcoólica está entre as medidas rígidas decretadas pelo município, com o intuito de coibir aglomerações festivas particulares, o que vinha sendo frequente apesar das medidas de isolamento, realidade que se repete em todo o estado. Por este motivo, os estabelecimentos comerciais, entre eles supermercados, mercantis, miniboxes, distribuidoras e bares de Pedra Branca do Amapari estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas.

Durante as rondas, segundo o comandante da Guarda, foram identificadas, ainda, além da comercialização de bebidas, pessoas sem máscaras, e todas responderão de acordo com o decreto.

O último Boletim Epidemiológico, divulgado na tarde de hoje, pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Pedra Branca possui 227 pessoas infectadas com a Covid-19 e já contabiliza 3 óbitos.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *