Orientações para projetos de ocupação do CEU das Artes


A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) oferece entre os dias 13 e 22 de dezembro orientações para artistas e produtores locais para a construção de projetos culturais que concorrerão ao Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes.

O primeiro Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU) de Macapá, previsto para ser inaugurado em 2014, no bairro do Infraero II, está incluído entre as 360 unidades que receberão projetos de ocupação cultural que irão envolver ações artísticas, culturais e esportivas diversificadas, selecionados pela Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Ministério da Cultura (MinC).

O Edital Funarte de Ocupação do CEU’s das Artes contemplará 80 projetos de ocupação, distribuídos por todas as regiões do país. Cada projeto receberá R$ 100 mil, para um período de ocupação de seis meses. Ação do MinC e da Funarte, o edital conta com investimento de R$ 3 milhões somente para 2013.

O edital é voltado para pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que incluam pelo menos quatro linguagens artísticas. Dentre as ações que concorrem ao Edital estão aquelas que envolvem dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros, debates e atividades que deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais, dentre outras.

Mais informações os interessados devem procurar a Fumcult, localizada na Rua Eliezer Levy, nº 1610, esquina com a Av. Mendonça Furtado, bairro Central, de segunda a sexta-feira, de  14h às 18h. Visite a Fundação para agendar sua orientação ou entre em contato (96) 8132-6220 / 9188-8541 ou [email protected]

(Paulo Rocha – Ascom Fumcult-PMM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *